Por Nestor Tipa Júnior
Impeachment na Casa Branca. Bill Clinton destituído do seu cargo. Motivo: Desviou o dinheiro público? Quebrou o país? Não. Apenas pulou o muro. Querem derrubar o homem mais poderoso do mundo porque ele teve um caso com uma bela e jovem estagiária.
Em outros lugares do mundo tem presidentes que fazem coisas horrendas, afetando diretamente uma nação. Tem presidente que manda matar o seu povo e lá fica ele, no trono. Um presidente é um ser humano normal, por incrível que pareça. A carne é fraca, todos sabem. Um homem que tem absolutamente três quartos de aprovação do seu povo, que faz um belo governo para os interesses do seu país, pode cair porque tem desejos e tentações sexuais com qualquer ser humano.
Enquanto isso na república das Alagoas, Collor de Mello deve pensar: “Aí, por que meu impeachment não foi assim?”
Saideiras:
- Britto e Olívio. Um segundo turno de tirar o fôlego. A sorte está lançada e que vença o melhor.
- Pobre Fluminense. É o retrato de como os dirigentes administram o futebol brasileiro.
- Um Centro Acadêmico com sinuca e rock and roll. É uma boa?
- Que fim levou o caso dos garotinhos assassinos de Brasília, que covardemente queimaram um índio e ficou por isso mesmo?
- Passem na locadora e fiquem uma noite com Jackie Brown. Ótima história, ótimos atores e uma ótima trilha.
- Afinal: Que fim levaram os certificados de cobertura do Set Universitário? Quase dois meses e nada.
sobre o autor
- Jornalista, fundador da 359 Online. Trabalhou nos principais veículos de comunicação do Rio Grande do Sul (Rádio Gaúcha, Rádio Guaíba, Zero Hora, Correio do Povo, Jornal do Comércio, Canal Rural e Rádio Rural). Especializado no agronegócio, conquistou 17 prêmios de jornalismo na carreira. Atualmente é fundador e sócio-diretor da AgroEffective Comunicação e Agronegócio, agência de comunicação que atende entidades e empresas do setor rural.